segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Arkansas finalmente


Clinto´s house
Agora saindo de Orlando para finalmente Arkansas.
Não vim para Arkansas de avião porque teria de pegar excesso de bagagem em vôo doméstico. Mas foi legal andar 2000 km, já estou acostumada. Vi belas paisagens passei pelos Estados do Alabama, Mississipi e finalmente Arkansas.
Nas estradas tem muitos Rest Area que são pontos para descanso das pessoas com local para comer e banheiro. Se quiser ir comprar comida tem de entrar na via onde tem restaurantes que são sempre as mesmas redes como Mc Donalds, Taco bells, Wal Mart, Wendys. Há também os motéis que são hotéis de beira de estrada. Motel na verdade significa Motor Hotel que abreviado fica Motel.
Nas estradas encontra-se muitas placas indicando camping e atividades no campo.
No Alabama tem uma cidade chamada Marianna, que coisa não?!
Bem cheguei em Arkansas, duas horas a menos que no Brasil, e fui recebida por um casal de indianos. Eles tem dois filhos, uma que mora em Nova York e um que mora em Kansas. Contei pra ela sobre o livro (A sangue frio) que quero ler que fala sobre uma tragédia em Kansas, mas ela não conhece.
Ela foi super simpática, disse que podemos ser amigas e confidentes. Achei isso muito generoso da parte dela, é que ela também sofreu para sair da Índia e vir morar aqui e aprender a língua.

Jantei na casa deles que por sinal é grande e linda.
Quando cheguei demos um passei em volta da Universidade que é bonita e tem curso de JORNALISMO.
Como eles são indianos comi arroz e pão indiano que é bem diferente, além de a comida ser apimentada.
Tem mais: cada estado em USA tem uma espécie de apelido, o da Flórida é o Estado da laranja e o de Arkansas é o The Natural State. Isso significa que tem belas paisagens, 62 parques com camping pro verão, pro inverno, hotéis na montanha, spa e atividades como rafting e ski. Adorei isso. Recebi um monte de livrinhos pelo caminho com divulgação de tudo que tem no estado, como se pronuncia, população, várias coisas pra ler. No país todo durante as viagens há muitas placas indicando também muito museus.
Atrás da Univerdidade de Arkansas tem a casa que foi do Presidente Clinton. Ele estudou, morou e deu aulas na Universidade de Arkansas.Bom, eu me mudei pra minha nova casa na mesma semana, no dia 09 de agosto, já comemorei meu niver aqui...rsrsr
Estou morando num apartamento perto da Universidade. Adorei!!! Tem sala, cozinha, quarto, closet, banheiro com banheira, quadros na parede, 2 TVs LCDs, cozinha completa com talheres, microondas, geladeira, máquina de lavar louça, cama enorme e mais: tem secretária todos os dias, inclusive café-da-manhã e janta porque aqui o almoço é um lanchinho e o café-da-manhã parece um almoço. Tem academia, piscina coberta, hidromassagem e área para churrasco, além de ser perto da Universidade.
A vizinhança aqui tem muitas facilidades, no quarteirão em que eu moro, tem supermercado, Wal Mart, Sam’s club, casa de bebida, taco Bells, pizzaria, e novidade: Mc Donald’s (hehhehe, isso é que nem praga, está espalhado pra todo lugar). Bom, fast food não aqui é o que não falta, isso vocês já deviam imaginar. A cidade tem cerca de 100 mil habitantes, menor que Sertãozinho, mas tem tantas opções de coisas para ir e fazer que funcionam 24 horas, inclusive academias. Esse povo consome coisa demais. Tem uns 2 Wal Mart, Kmart para uma cidade que nem é tão grande.
E no supermercado? Corredor só de molho, outro só de cereal de fora a fora, outro inteiro só pra comida de cachorro. Deve ser por isso que esse povo é gordo, aqui tem novidades sempre e eles devem tentar acompanhar essas inúmeras opções.
No próprio supermercado você aluga filme, é só passar o cartão de crédito numa máquina, escolher um filme, e ele sai como se você tivesse comprando coca-cola naquelas máquinas de refrigerantes. O preço? 1 dóllar qualquer filme, seja ele lançamento, blu-ray, ou filme mais velho.

Nenhum comentário: