terça-feira, 12 de outubro de 2010

Museu Coca-cola - Atlanta, Georgia

Em frente a CNN tem uma praça linda e bem cuidada, é a Olimpycs Park com show ao vivo e uma fonte de água no chão que é o slogan das olimpíadas, aqueles 5 círculos que a gente vai cansar de ver em 2016. Nessa praça, à tarde ocorrem shows ao vivo, um jazz de qualidade e na fonte olímpica tem boa música sincronizada com o movimento da água. Bem bonito!
Coca-cola Museum
            Em volta dessa praça, é o Museu da Coca-cola. Não sou muito chegada em Coca-cola, mas valeu a pena conhecer. Na entrada, parada para ver a estátua de Pemberton, o criador da Coca-cola e uma revista na bolsa que é de praxe, por motivos de segurança.
            Logo na entrada da Coca-cola, designers no mundo todo que desenvolveram diferentes tipos de grandes garrafas, entre eles, Argentina e China.
            Depois desse hall, a outra sala é um passeio as diferentes propagandas da coca no mundo todo. Os marketeiros da vida iriam adorar. Desde as primeiras máquinas de refrigerante. Propagandas desenvolvidas no Brasil, na Alemanha, China, Arábia e outros.
            Logicamente que não poderia falta um vídeo sobre a coca com aquela famosa música que a gente sempre ouve no Natal. Não é que aquele urso, o mascote da Coca estava lá distribuindo abraço em todo mundo.
            Teve outro vídeo numa sala 4D para exibir a procura, o mistério que envolve a fórmula da Coca. Acho que isso está difícil de ser descoberto. Essa sala é bem parecida com as da Disney, cadeira que balança, espirrando água e a invenção do 3D com os objetos arremessados.
Atlanta, Georgia
            No museu tinha fotos até dos pequenos caminhões que distribuíam Coca, aquelas antigas fotos de propagandas e objetos feitos de tampinha de garrafa. Tinha também um mini-fábrica totalmente automatizada, pra variar.
O mais interessante estava no final. Um espaço com máquinas da Coca-cola à vontade. Mas não era qualquer máquina não, cada máquina tinha cerca de 32 dispositivos com diferente tipos de bebidas do mundo todo, um total de 170.
Eu experimentei de pouco em pouco. As que eu mais gostei foram as orientais, são doce, mas não muito. Japão, China, Tailândia, Coréia, Rússia. Eram tantas que eu nem me lembro direito. Depois as da Europa, essa eu não gostei muito não. Quando experimentei a da Itália, achei que estava tomando remédio, muito amarga. Aí tinha da Inglaterra, Suíça, França, Espanha.
Já as da África do Sul são muuuuuuuuuuuuito doces. Enquanto que as da América, como, Peru, EUA, Canadá, Brasil, Argentina, México são as melhores.
Em Atlanta eu não fui a muitos lugares não, só fiquei em torno do hotel mesmo. Eu também não tive muitos dias.

Próxima postagem: Washington D.C.


           

Nenhum comentário: