terça-feira, 19 de outubro de 2010

Washington D.C. – a charmosa capital dos EUA

Primeiro dia

Eu cheguei a Washington D.C depois do almoço, numa sexta-feira. Lá mora um casal de brasileiros que já está aqui há alguns anos. O nome dele é Fabrício e ela é a minha xará, Mariana. O Fabrício consegue me superar, ele fala demais, em inglês então, super rápido. Mas ele foi alfabetizado e fez faculdade aqui. A mãe dele é uma brasileira que não fala português... rsrs
Eles tem 3 filhos, o Caetano é uma graça. Agora dispensando apresentações, vou falar da cidade mais charmosa que conheci aqui, Washington D.C.
Dupont Circle
Chegando a cidade, nós fomos à região do Dupont Circle. Essa região é bem bonita, onde estão situadas as embaixadas. A região do Dupont Circle é famosa por oferecer bons restaurantes, boas livrarias e ambiente agradável. Esse local é habitado por homossexuais. Aqui nos EUA, os homossexuais ganham bem e não tem filho, eles tem bastante influência e respeito aqui. Sem contar que essa região habitada por eles é simplesmente muito agradável. As pessoas são mais descontraídas, não tem a correria do dia-a-dia no semblante, as cafeterias tem um ambiente diferenciado. Tem uma livraria super legal com uma moderna e tradicional cafeteria.
Mas nesse mesmo local tem um ponto que poderia ser turístico, senão trágico, o local onde o ex-presidente dos EUA Ronald Reagan foi atirado. Aí perto também tem uma igreja da qual o Tom Cruise é membro. É a Igreja da Cientologia que é baseada na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal (referido como "thetan" ou "tetão"), dotado de mente e corpo, que buscam a sobrevivência. A Cientologia assegura que a sobrevivência do homem depende de si mesmo, de outras pessoas e da sua interação com a comunidade cósmica. A doutrina tem influências de outras religiões, como o hinduísmo e o budismo, e da psicologia.
Georgetown
            Saindo de Dupont Circle, à noite fomos jantar em Georgetown. Georgetown é um bairro nobre com casas bem tradicionais e algumas lojas. Os restaurantes nesse lugar adotam um estilo diferente, o Irish pub. Irish pub é um local onde você pode comer e dançar. Na entrada tem um hall para DJ e a galera. Mais pro fundo é lugar mais calmo para jantar dentro do restaurante ou na varanda. Gostei bastante! Um pena que aqui não tenha picanha. A carne famosa é o top sirloin que chega a custar quase 80 reais por kilo.
Sr. Smith restaurante
Ainda antes de jantar, demos uma volta na cidade à noite para vê-la iluminada e já saber alguns lugares para ir e o que fazer, afinal, o Fabrício mora lá e sem dúvida, foi a melhor indicação.
            Depois do jantar, fui para o hotel porque no dia seguinte teria de acordar cedo para visitar alguns lugares.
            Em breve: segundo dia em Washington D.C.



Nenhum comentário: