segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Outras curiosidades


Outras curiosidades:

Sabe quanto custa fazer a unha aqui? Quase 70 reais!!!

Então as mulheres aqui não fazem unha, elas colam um adesivo que parece esmalte que dura 15 dias. Aí elas vão deixando as unhas crescerem é muito normal ver as unhas das pessoas com aquele branquinho, sinal de que a unha está crescendo. É feio, mas é normal aqui.

Tem mais: elas usam muita unha postiça que já vem com desenho pronto, vem com francesinha. Elas adoram um negócio pronto. Elas vão super produzidas até para o supermercado, usam muito cílios postiços e maquiagem escura durante o dia. São bem loiras e nem sempre de farmácia, branquelas mesmo, mas tem um olho azul lindo.

As mulheres negras aqui inventam de tudo pra fazer no cabelo. São bem criativas. Fui numa loja comprar shampoo e fiquei de boba de ver a quantidade de coisas que tem aqui, só fica feia quem não tem dinheiro...heheh

Aqui o ônibus é de graça e graças a Deus tem ar condicionado porque está calor, cerca de 37 graus, mas a gente nem percebe porque todo lugar tem ar condicionado.

Eu tenho assistido CNN e vi uma pesquisa bem interessante, pensei no que o meu professor Arlindo dizia. Eles colocaram crianças para responderem a pesquisa porque elas são sinceras, vêem o Universo de outra forma. Pois é, essa pesquisa é sobre racismo. Eles colocam crianças negras e brancas e perguntam a elas que é feio, quem é ruim, quem é bonito, quem é bom.

As brancas respondem que as negras são ruins e feias e as crianças negras respondem que as brancas são bonitas e boas. Respondem não, apontam porque eles mostram figuras. Então o jornalista pergunta para a menina negra: qual é a sua cor? E ela responde: eu sou marrom, não sou preta.

Depois disso os pais assistem os vídeos e ficam de cara no chão. Os pais negros ficam p da vida com os pais brancos. Então a partir daí os pais tem de ensinar os filhos sobre racismo e direitos iguais. Eu achei essa pesquisa legal porque ela não fica mostrando números, gráficos, mostra fatos e acontecimentos, usam pessoas e as mostram com simplicidade. Achei legal, lembrei dos meus amigos que estudam jornalismo no Brasil.

Eles também tem feito bastante coisa a respeito dos efeitos do furacão Katrina nas crianças, eles tem feito uma série de documentários com pesquisas de campo, nada de números e gráficos.

Eu recebo jornais todo dia e eles são finos como a Folha tem feito. As revistas que tem no Brasil, tem aqui, mas são mais grossas e as de moda são um luxo.

Aqui tem revista bem específicas. O que eu percebi na Times é que a reportagem de capa vem o nome do jornalista na capa, o nome de quem fez a reportagem de capa. Um título não muito grande e com o nome no centro abaixo do título, mas as fotos são ótimas. Li uma reportagem sobre o derramamento de óleo no Golfo do México com umas fotos perfeitas.

Falando sobre TV, aqui também tem vários programas como no Brasil. Tem Troca de família, Dança dos famosos, Big brother, Maratoma, No limite, um apresentador que tem um programa parecido com o do Jô, inclusive a caneca. Tem bastante reality para escolher modelo, estilista, cozinheiro, um canal que fica o dia inteiro mostrando reforma de casa, lar doce lar igual do Luciano Huck. Aliás o Luciano que deve ter copiado.

Tem uma loja aqui que chama Academy Sports. Imagina a Centauro e multiplica por 3. A loja é enorme. Tem de tudo para esportes, até para caça.

Nenhum comentário: